XV de Piracicaba 2x2 Palmeiras - XV pronto para estreia
O XV de Piracicaba empatou pelo placar de 2×2 contra o Palmeiras, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, no estádio municipal Barão de Serra Negra. Esta foi a última partida das duas equipes antes do início do Campeonato Paulista de 2011.
A disputa fez parte do acerto entre os clubes pela transferência do atacante Júlio César e do meia Bruno Oliveira, que chegaram ao Palestra Itália na temporada passada.
Os comandados de Moisés Egert inauguraram o marcador com Paulinho. Luan e Dinei viraram a partida para a equipe da capital. Nos últimos minutos, Adílson decretou números finais ao marcador.
Moisés Egert escalou a equipe alvinegra visando a estreia da equipe no Campeonato Paulista da Série A2.
O XV de Piracicaba iniciou o jogo com goleiro Wanderson orientando a linha de quatro defensores formada por Vinícius Bovi, João Paulo, Marcus Vinícius e Ceará.
No meio de campo, Jordy Guerreiro cumpriu papel de primeiro homem de marcação. André Cunha e Ricardinho também atuaram recuados, mas com liberdade para encostar em Marlon, posicionado mais à frente, organizando o jogo. Paulinho e Fábio Santos comandavam o ataque.
O jogo também serviu como um teste para uma novidade que o Campeonato Paulista apresentará. A disputa foi comandada por um quinteto de árbitros. Além do árbitro principal e de seus dois assistentes, outros dois assistentes ficaram posicionados na linha de fundo.
Logo aos 4 minutos de partida, Vinícius Bovi fez jogada individual pelo lado direito do ataque quinzista e cruzou nas costas de Rivaldo. Paulinho, livre de marcação, cabeceou no contrapé do goleiro Marcos e abriu o marcador. Festa dos quase 7 mil torcedores que compareceram ao estádio.
O empate palmeirense ocorreu ainda na primeira etapa, aos 16 minutos. Marcos Assunção fez lançamento preciso para Luan, que escapou pela direita e chutou cruzado, no alto, sem chances para o goleiro Wanderson.
Como combinado entre as duas equipes antes da disputa, Moisés Egert e Luiz Felipe Scolari aproveitaram o intervalo para fazer várias alterações na equipe. O goleiro Neto, os zagueiros Everton e Diego Borges, o lateral Anderson, o volante Rodolfo, o meia Marcos Silva e os atacantes Adílson e João Paulo entraram na segunda etapa. Com 13 minutos, os dois times estavam com formações completamente diferentes das que haviam entrado em campo no primeiro tempo.
Mesmo pressionado pelo XV de Piracicaba, o Palmeiras conseguiu virar o marcador. Luis Felipe escapou pelo lado esquerdo da defesa alvinegra e cruzou para Dinei. O atacante cabeceou com força, para baixo, e venceu Neto aos 27 minutos da segunda etapa.
Sem se intidimidar, o XV de Piracicaba buscou o empate aos 42 minutos do segundo tempo. O habilidoso Adilson recebeu lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e antes de finalizar, deu um corte seco em Gualberto. Com o pé direito, colocou a bola longe do alcance de Deola.
O XV de Piracicaba volta a campo sábado, diante do PAEC. A partida marca a estreia da equipe no Campeonato Paulista da Série A2 e está marcada para o estádio municipal Barão de Serra Negra, às 19h.
[ Notícia retirada do site oficial do XV de Piracicaba ]